Cordel do Fogo Encantador retorna aos palcos no Mimo Festival, em Olinda
- Cordel do Fogo Encantado

- 24 de out.
- 2 min de leitura
A banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado fará um show de retomada no próximo dia 12 de setembro, dentro da programação do Mimo Festival, em Olinda. Voltando com a mesma formação, o grupo garante a identidade poética e sonora de sempre, com novas investigações sobre a materialidade da palavra, suas texturas e cores, no show […]

A banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado fará um show de retomada no próximo dia 12 de setembro, dentro da programação do Mimo Festival, em Olinda.
Voltando com a mesma formação, o grupo garante a identidade poética e sonora de sempre, com novas investigações sobre a materialidade da palavra, suas texturas e cores, no show “Palavras para Colorir o Céu”.
Com a mesma força cênica e musical e ainda mais inspirados e experimentados que nunca, o grupo de Arcoverde promete uma nova história com muitas novidades: das estéticas às investigações sonoras, dos versos, vontades e esperanças musicais ao uso cênico e sensível da palavra como forma, cor e luz, inspiração e projeção.
Para matar as saudades de seus públicos e dos palcos do Mimo, o Cordel anuncia um repertório aclamado, com mais de 20 músicas, entre novidades e grandes sucessos, como “Stanley”, “Pra Cima Deles” e o hino sertanejo “Chover”. O show ainda vai contar com a participação de Maria Flor.
Sobre o Cordel – a trajetória do grupo Cordel do Fogo Encantado começou na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, no ano de 1997. Dois anos depois, o grupo marcava sua estréia no carnaval de Recife, como uma das atrações do Festival Rec-Beat, um dos maiores eventos do circuito musical independente. Com um show cênico, herança do teatro, fonte da origem do grupo, o Cordel do Fogo Encantado tornou-se rapidamente uma das grandes revelações da música brasileira.
Com produção de Naná Vasconcelos, o Cordel do Fogo Encantado gravou em 2001 seu primeiro CD. Um ano depois, eles voltaram ao estúdio para o registro do segundo álbum, “O Palhaço do Circo sem Futuro”, produzido pela própria banda, com a participação afetiva e efetiva de Buguinha Dub e Ricardo Bolognini (Bolo).
Em outubro de 2005 o Cordel lançou o DVD “MTV Apresenta Cordel do Fogo Encantado”, primeiro registro audiovisual do grupo e em 2006 o grupo lança seu terceiro álbum “Transfiguração”.
Após um hiato de 12 anos, veio “Viagem ao Coração do Sol”, quarto álbum autoral da banda, independente e com músicas inéditas. Lançado em 2018, o álbum contou com produção de Fernando Catatau.

