Cordel do Fogo Encantado é atração do MIMO Festival, em Olinda
- Cordel do Fogo Encantado

- 24 de out.
- 2 min de leitura

A banda Cordel do Fogo Encantado é atração confirmada no Mimo Festival, em Olinda, no Grande Recife. O grupo volta a chover versos e acordes após sete anos de hiato, na abertura do festival de música no dia 12 de setembro, às 00h30. A entrada é gratuita.
O público contará com a presença de José Paes de Lira (voz e poesia), Clayton Barros (violão), Emerson Calado (bateria), Rafa Almeida e Nego Henrique (tambores). A nova temporada de apresentações trará novidades no contexto sonoro e cênico, além de duas músicas novas.
“Usaremos muitas palavras nas projeções, que revelam e confirmam, na verdade, nosso compromisso de sempre com a literatura. Está no nome da banda: Cordel. Por isso assumimos e mergulhamos nessa investigação. Voltamos fazendo esse forte estudo com as palavras, sua forma e materialidade, textura e cor. O nome do show veio daí”, disse Lirinha e seus parceiros de Cordel.
O espetáculo do Cordel do Fogo Encantado no MIMO trará sucessos, como Stanley, Pra Cima Deles e o hino sertanejo Chover. “Vamos trazer músicas desde o primeiro disco, passar por todos eles. Mas o foco agora é uma nova história, uma nova narrativa, que vai servir de fábrica para um futuro disco da banda. A gente sempre usou o palco e a relação com o público para construir novos capítulos. Sempre foi no palco que a gente amadureceu”, avisou Lirinha.
No show, a banda também contará com a participação de Maria Flor. “Sempre sentimos necessidade de assegurar vozes femininas ao Cordel. É importante no sentido harmônico, para a interpretação das músicas. Na verdade, é fundamental em todo e qualquer sentido. Virou uma característica da gente, desde 2018”, celebrou Lira.


